A Evolução de Darwin no Jardim Botânico do Porto

A Evolução de Darwin, exposição que procura focar a vida e obra do cientista, é fruto da colaboração da Universidade do Porto com o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, e poderá ser vista na Casa Andersen, no Jardim Botânico, até dia 17 de Julho.

A exposição centra-se na viagem à volta do mundo efectuada por Charles Darwin a bordo do HMS Beagle, que está na génese da sua teoria de Evolução das Espécies através da selecção natural. É ainda possivel observar uma área com plantas e animais vivos, “tatus, suricatas, pombos, lagartos de gola, eufórbias, entre outras espécies que ilustram alguns dos processos evolutivos descritos por Darwin.”

A par de várias actividades, palestras e workshops que se encontrarão disponíveis para um público geral, a exposição conta ainda com actividades especificas para as escolas básicas e secundárias. Estas integram num pacote-escola, guias para professores e alunos, e ofícinas educativas, para serem realizadas após a visita, com duas actividades prácticas distintas: uma relacionada com a selecção natural e outra com a deriva genética.

A página da exposição disponibiliza uma área de recursos educativos, com sugestões de livros e de sites sobre Darwin e evolução para quem quiser saber mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s